Trilhas

Trilha-do-Puma-Solitário-2

Puma Solitário

Essa é uma caminhada tranquila pelo campo, ótima para entrar em contato com a natureza e relaxar. Saindo do Rio do Rastro Eco Resort, andamos 2 km até a Cachoeira do Gritador – um caminho com vegetação única, com xaxins, araucárias centenárias, flores do campo e algumas raridades, como as orquídeas vermelhas. Nos dias quentes, é possível  tomar um banho de cachoeira para renovar as energias. No retorno acompanhamos o percurso do Rio Vermelho.

DSC_0072

Canyon das Laranjeiras

Um verdadeiro tesouro escondido no interior de Bom Jardim da Serra, o Canyon das Laranjeiras é o mais imponente da região, com fendas profundas e recorte surpreendente. Para chegar lá, fazemos de carro um trajeto de 12 km em estrada de chão até a Fazenda Santa Cândida. A partir dali, começamos o caminho de 2,5 Km que leva até a beira do canyon. A caminhada inicia no interior da mata, em terreno lamoso e acidentado, e depois margeia a borda do canyon pelo campo, fazendo paradas em pontos estratégicos para apreciar os melhores ângulos e fotografar. Após fazer um lanche e descansar, retornamos.

DSC_0060

Pico do Canyon da Ronda

Nada é comparável à vista do Pico do Canyon da Ronda! A caminhada até lá é leve: percorrendo 3km pelos campos,  atravessamos riachos e avistamos as Matas de Araucária, chegando a uma altitude de 1.470 metros, de onde temos um campo de visão de 360º.  De lá é possível observar o canyon e suas escarpas cobertas de Mata Atlântica, o Parque Eólico de Bom Jardim da Serra, as cidades de baixo da Serra do Rio do Rastro e, mais além, a faixa litorânea.  Um passeio prazeroso que mostra toda a amplitude e beleza da região serrana de Santa Catarina.

Funil-GoPro-033-2

Canyon do Funil

Esse é um passeio de imersão, em que você vai caminhando pelos campos, se conectando pouco a pouco com a natureza, até chegar a um cenário de tirar o fôlego! Ir até o Canyon do Funil exige um certo preparo físico, pois fazemos uma caminhada de 7km da estrada até a borda do canyon. A 1.590 metros de altitude, vemos o Canyon do Funil, o Morro da Igreja e o litoral. Contornando a borda e parando em pontos específicos, apreciamos a formação singular desse canyon e de toda a cadeia de montanhas que forma o planalto catarinense.

DSC_0055

Trilhas para grupos

Nós também recebemos grupos experientes, com preparo físico e habituados a caminhadas em ambientes naturais. Você tem uma turma e quer visitar a Serra Catarinense?

Preencha o formulário e faça sua reserva: